Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 18/05/2022 - 17h12

Bairro do Portão receberá o próximo Prefeitura & Você em 28 de maio

Evento em Atibaia que disponibiliza mais de 30 serviços públicos ocorrerá juntamente com o Dia do Brincar, com atividades para as crianças

Depois do sucesso dos dois primeiros eventos Prefeitura & Você em Atibaia, a Administração Municipal já programou a próxima ação, que acontecerá em 28 de maio, no bairro do Portão, oferecendo à população mais de 30 serviços públicos. No mesmo dia e local, na Escola Municipal Nelson José Pedroso, será realizado o Dia do Brincar, com atividades diversas para as crianças.

A ação Prefeitura & Você leva o atendimento das diferentes secretarias do Poder Executivo diretamente à população. Na estreia do programa, em abril, na região de Caetetuba, Cerejeiras e Imperial, mais de três mil pessoas participaram, e a segunda edição aconteceu no dia 7 de maio na região do Tanque, que recebeu como parte do programa o “Arrastão da Dengue” para prevenção da doença e combate ao mosquito Aedes aegypti, seu transmissor, com diversos imóveis vistoriados por agentes municipais.

Entre os serviços disponíveis à população no Prefeitura & Você estão atendimentos em saúde, como vacinação, teste de glicemia e controle de pressão arterial; consulta e assistência técnica ao produtor rural; orientações e informações referentes ao CadÚnico, sobre o SUAS, rodas de conversas para as mulheres e apresentação dos serviços do CRAS, dos serviços para idosos e da área de segurança alimentar.

Também há atendimento técnico das demandas de Educação; apresentação de projetos planejados para a cidade e obras em andamento; orientações sobre procedimentos para remoções de árvores, licenciamento ambiental e fiscalização, entre vários outros.

Dia do Brincar
O Dia do Brincar faz parte da Semana Mundial do Brincar, coordenada pelo movimento mundial “Aliança pela Infância”, e se tornou política pública em Atibaia com a criação da lei nº 4.468, de 28 de novembro de 2016, que incluiu a Semana no calendário da cidade.

O Dia do Brincar este ano vai ocorrer no bairro do Portão, juntamente com a ação Prefeitura & Você. Estão programadas brincadeiras tradicionais, roda cantada, oficina de musicalização e de trânsito infantil, oficina lúdica de cuidados odontológicos, mobilização para vacinação infantil, entre outras atividades, com a participação das famílias do Programa Criança Feliz, que desenvolve atendimento à primeira infância e gestantes para famílias registradas no CadÚnico.

VOLTAR