Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 24/12/2021 - 06h50

Casa de Passagem promove ceia de Natal a acolhidos em Atibaia

Iniciativa proporcionou momentos de alegria e confraternização para 100 pessoas com um jantar especial

Pensando em proporcionar integração e fortalecimento de vínculos, a Casa de Passagem reuniu na noite de quarta-feira (22) cerca de 100 pessoas para uma ceia de Natal, realizada em parceria com a Prefeitura da Estância de Atibaia e a organização da sociedade civil Casa do Caminho. Estiverem presentes no jantar acolhidos do serviço, ex-acolhidos que estão reintegrados à sociedade, convidados, funcionários e familiares.

Para muitos deles, foi a primeira vez que puderam celebrar o Natal, em um momento especial para todos. Foi feita a entrega de presente para cada acolhido da Casa de Passagem. Estiveram no jantar a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Atibaia, Tamy Ono, a secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, Magali Basile, e o presidente da Casa do Caminho, Paulo Birkman, entre outras autoridades.

Os participantes puderam desfrutar de uma ceia especial, com arroz branco, arroz à grega, canelone ao molho rose, farofa, maionese, pernil assado e lagarto ao molho madeira, além de bebidas e salgados de entrada.

A Casa de Passagem, equipamento mantido pela Prefeitura em parceria com a OSC Casa do Caminho, realiza o atendimento de pessoas em situação de rua em Atibaia, oferecendo acolhimento, inclusive para os animais que os acompanham. Todos são encaminhados para um local organizado que garante segurança e dignidade por meio de um trabalho humanizado. A equipe de abordadores sociais da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realiza o primeiro contato e tenta sensibilizar as pessoas em situação de rua a aderir aos serviços disponibilizados pelo município.

Com mais de 70 vagas de acomodação, o local possui acesso a guarda de pertences, cuidados de higiene pessoal, alimentação, além de atendimento psicossocial e encaminhamento para o mercado de trabalho. A população pode entrar em contato informando sobre pessoas em situação de rua na cidade pelo telefone (11) 4415-2274, para que as equipes da Prefeitura providenciem abordagem e encaminhamento para a Casa de Passagem. A abordagem está nas ruas das 7h à meia-noite todos os dias, e no período da meia-noite (0h) às 7h o serviço da abordagem atende sob chamada.

 
VOLTAR