Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 10/03/2024 - 10h29

Dois projetos para idosos em Atibaia foram selecionados pelo Conselho Estadual

No total do Estado, foram 610 projetos recebidos, sendo 445 da sociedade civil e mais de 200 prefeituras participantes

Organizações da sociedade civil e municípios apresentaram suas propostas até 17 de janeiro de 2024 ao chamamento público do governo estadual para selecionar projetos em benefício dos idosos. Segundo Érica Moreira, do Conselho Estadual do Idoso (CEI), serão R$ 30 milhões os recursos aplicados em todo o Estado.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal Atibaia News no WhatsApp 

A informação foi divulgada no plenário da Câmara de Atibaia, durante a reunião mensal de fevereiro do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI).

"De Atibaia, foram selecionados dois projetos, Centros de Convivência da Terceira Idade para os bairros do Tanque e do Portão. No total do Estado, foram 610 projetos recebidos, sendo 445 da sociedade civil e mais de 200 prefeituras participantes", afirmou a conselheira. Ela lembrou também que as Conferências Municipais da Pessoa Idosa deverão ser realizadas neste ano. A Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa está agendada para 2025.

Em abril de 2024, dias 8 e 9, o Conselho Estadual do Idoso fará sua 3ª Reunião Descentralizada em Presidente Prudente, com o objetivo de dar visibilidade às demandas da população idosa; orientar e fortalecer os Conselhos Municipais; divulgar diretrizes e propostas para o exercício 2024/2025; e estimular a mobilização e participação da sociedade civil.

ROTARY DAY -  Sob a coordenação do presidente Pedro Ambrósio e da ex-presidente Mara Valente, o Conselho Municipal do Idoso recebeu em fevereiro, no plenário da Câmara de Atibaia, o representante do Rotary Club de Atibaia, Claudio Licciardi. Ele retomou a divulgação do tema "Empreendedorismo na Terceira Idade", fruto de aliança entre a Associação Brasileira de Empreendedorismo Sênior (ABES) e a Casa da Amizade do Rotary. A ideia é realizar cursos para maiores de 50 anos.

Também convidou o Conselho do Idoso para o Rotary Day, feira marcada para 13 de abril, reunindo atividades de saúde, cidadania e cultura. Na sequência da programação, o diretor de Atenção Básica da Saúde (Secretaria Municipal de Saúde), Rafael Ferreira, falou sobre a atuação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que conta com quatro viaturas em Atibaia, uma mais equipada e três básicas.

VOLTAR