Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 20/06/2022 - 10h00

Junho Violeta é marcado por ações de conscientização sobre violência contra a pessoa idosa em Atibaia

Ações promovidas pela Prefeitura ocorrem nesta quarta-feira (15) e na última semana de junho para ressaltar o problema de saúde pública e social

No dia de 15 de junho é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa e a Prefeitura de Atibaia preparou ações com o objetivo de debater junto à sociedade esse importante problema de saúde pública e social como parte do Junho Violeta, mês dedicado à conscientização sobre o tema. As atividades foram organizadas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Departamento do Idoso, em parceria com as secretarias de Saúde e de Esportes.

Nesta quarta-feira (15) a Secretaria Municipal da Saúde organizou uma palestra com o tema “Idade Cronológica versus Capacidade funcional: sob o olhar da equipe multiprofissional”, no Auditório da Secretaria de Educação, às 15h, para servidores públicos da área da Saúde.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a violência contra o idoso é definida como “um ato único, repetido ou a falta de ação apropriada, ocorrendo em qualquer relacionamento em que exista uma expectativa de confiança que cause dano ou sofrimento a uma pessoa idosa”. É uma questão social que afeta a saúde e os direitos humanos de milhões de idosos em todo o mundo e que merece a atenção da comunidade. Casos de denúncias devem ser feitos pelo Disque 100 e podem ser anônimos.

Para destacar a questão, outras atividades serão realizadas em Atibaia na semana de 27 de junho a 1 de julho, confira a programação no site www.atibaia.sp.gov.br .

VOLTAR