Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 26/03/2021 - 08h05

Prefeito articula novas moradias para Atibaia em reunião com secretário estadual

Na ocasião, Emil Ono destacou que entre as prioridades está a construção de 243 unidades habitacionais pelo CDHU na região do Caetetuba

O prefeito de Atibaia, Emil Ono, visitou na terça-feira (23) o secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Flávio Amary, e equipe para discutir a questão de novas moradias para a cidade. Acompanhado do secretário municipal de Habitação, Wagner Casemiro, Emil entregou um documento elencando prioridades do município, incluindo a continuidade do projeto de construção de 243 unidades habitacionais pelo CDHU na região do Caetetuba.

No ofício, o prefeito ressaltou que o loteamento no Caetetuba está aprovado, mas que é necessária a renovação de um certificado e solicitou ao Estado gestão junto à Cetesb para viabilizar esta ação. A construção de 400 unidades habitacionais no Jardim Colonial também foi citada – o projeto está em fase de aprovação no município e integra o Programa Casa Verde e Amarela do governo federal.

Outras ações importantes foram abordadas, como a regularização fundiária de diversos loteamentos, fontes de financiamento para a renovação do Plano Municipal de Habitação e ampliação na participação dos programas habitacionais do Estado.

O setor de habitação é um tópico de extrema importância na gestão de Emil Ono à frente da Prefeitura de Atibaia, com a missão de enfrentar o déficit habitacional e proporcionar uma vida mais digna à população. Habitação adequada é condição fundamental para as pessoas exercerem plenamente a sua cidadania.

VOLTAR