Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 05/08/2022 - 15h07

PREFEITURA & VOCÊ acontece neste sábado (6) na unidade do Sest Senat

Ação especial no Jardim das Palmeiras, das 8h às 12h, oferecerá mais de 30 serviços públicos à população, além de lazer e diversão para as crianças

No próximo sábado, 6 de agosto, acontece em Atibaia a 7ª edição da “Prefeitura & Você”, com a oferta de mais de 30 serviços públicos gratuitos diretamente à população, que poderá receber atendimento das diferentes secretarias da Administração Municipal. Desta vez será realizada uma edição especial da iniciativa, na unidade do Sest Senat (Rua das Juçaras, nº 110, Jardim das Palmeiras), das 8h às 12h.

A unidade do Sest Senat oferecerá tratamento de beleza para mulheres; oficina de nutrição; oficina de escovação e saúde bucal; oficina de primeiros socorros; aula experimental com simulador de direção; dentistas, nutricionista e psicóloga.

Entre outros serviços disponíveis à população estarão atendimentos em saúde, como vacinação, teste de glicemia e controle de pressão arterial. A Agricultura também estará presente oferecendo consulta e assistência técnica ao produtor rural. Haverá rodas de conversa para as mulheres, informações referentes ao CADÚnico e apresentação dos serviços do CRAS e da área de segurança alimentar, tudo proporcionado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Também haverá atendimento técnico das demandas da Educação, além de atividades pedagógicas para as crianças. Quem precisar de orientação sobre procedimentos para remoção de árvores, licenciamento ambiental e fiscalização poderá procurar pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente. A Secretaria de Serviços e a Ouvidoria Municipal disponibilizarão um posto de atendimento para recebimento das demandas. E a Secretaria de Habitação também estará presente realizando o levantamento de informações para planejamento de futuros projetos.

Caso o munícipe queira realizar alguma consulta de dívida ativa, a Secretaria de Planejamento e Finanças realizará esse atendimento, além de emissão de guias para pagamentos. Para quem procura oportunidades no mercado de trabalho, a equipe do PAT disponibilizará as vagas abertas e promoverá a divulgação e a inscrição para cursos gratuitos. Banco do Povo e SEBRAE também realizarão atendimento no local, além da Secretaria de Justiça com um posto do COMDECOM e equipe jurídica.

Equipes da SAAE também estarão presentes prestando auxílio e serviços diversos à população. A Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano disponibilizará um posto de atendimento sobre projetos e construção, além de receber sugestões e prestar orientações de trânsito. As secretarias de Obras Públicas, de Turismo e de Segurança Pública também oferecerão diversos serviços à população.

Além de uma grande variedade de serviços e ações, durante a 7ª edição da “Prefeitura & Você” a Secretaria de Esportes e Lazer oferecerá, gratuitamente aos participantes, atividades como: pingue-pongue, pebolim, escultura de balão, jogos de dama e xadrez, futebol e brinquedo inflável.

VOLTAR