Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 07/03/2022 - 08h27

Vereadora Ana Paula Beathalter solicitou informações à Prefeitura sobre instalação de antena no Jardim Imperial

A preocupação dos moradores é com a proximidade de suas casas e eventuais danos causados à saúde

A vereadora Ana Paula Beathalter apresentou requerimento nesta semana, solicitando informações sobre a instalação de antena de grande proporção na Rua Bela Vista, altura do nº 925, Jardim Imperial.

Os questionamentos envolvem a empresa responsável pela instalação da antena; se a firma obteve autorização da Prefeitura; a base legal para tal autorização; as providências adotadas; os limites previstos em lei e/ou regulamento da Anatel, a agência responsável pela telefonia, para a exposição humana a campos elétricos, magnéticos e eletromagnéticos na faixa de radiofrequências; e se a instalação em foco se enquadra em leis e normas gerais e específicas do setor.

“Esta vereadora recebeu inúmeras reclamações de moradores na região afetada pela antena, lembrando principalmente a proximidade de seus respectivos imóveis. De acordo com eles, a antena emite barulhos durante dia e noite e técnicos da empresa realizaram a instalação no recesso de Carnaval, impedindo acionamento de órgãos competentes. Também registraram preocupação com a desvalorização de seus imóveis e, principalmente, com os danos que esse tipo de equipamento causa à saúde”, ponderou a vereadora.

VOLTAR