Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 13/03/2021 - 08h42

Providências são necessárias para tornar trânsito da Alameda Lucas mais seguro

Muitos motoristas e motociclistas estão transitando em uma velocidade muito acima do permitido, colocando em risco a segurança de todos

O vereador Reinaldo dos Santos, o GCM Santos “Rona”, encaminhou ao Poder Executivo nesta semana uma indicação em que pede a instalação de redutores de velocidade e/ou lombadas eletrônicas, radares e demais recursos em toda a extensão da Alameda Lucas Nogueira Garcez. O objetivo é garantir mais segurança aos motoristas, pedestres e comerciantes da região.

“De acordo com matéria publicada no último dia 27 de fevereiro em um jornal da cidade, foram contabilizados 47 acidentes de trânsito no município, sendo dois deles com vítimas fatais. Os dados são do Infosiga SP, sistema de dados do Governo de São Paulo, gerenciado pelo Programa Respeito à vida. Esses acidentes têm acontecido em diversas regiões, incluindo a Alameda Lucas”, relatou.

“Segundo munícipes, logo após a conclusão das obras nos respectivos trechos da Alameda Lucas, muitos motoristas e motociclistas passaram a transitar em uma velocidade muito acima do permitido. Há diversos relatos de veículos que ultrapassam 100 km/hora na via, principalmente aos finais de semana e no período noturno. No último dia 24 de fevereiro, por exemplo, um segundo veículo capotou nessa via. Dessa forma, peço uma atenção do Poder Público quanto a essa questão e providências urgentes para melhorar a segurança do trânsito no local”, atentou o GCM.

VOLTAR