Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 05/08/2022 - 08h06

Vereador indica à Prefeitura isenção de taxa de zona azul no centro da cidade entre as 11h30 e 13h

O vereador Gustavo Milfont também solicitou diversos serviços de manutenção nos bairros Portão, Boa Vista, Jardim Floresta e Parque das Nações

Na sessão desta semana (3), o vereador Gustavo Milfont apresentou uma indicação na qual pede ao Poder Executivo a realização de estudos para que não seja cobrada tarifa de zona azul na região central de Atibaia entre 11h30 e 13h.

“Em conversa com munícipes e comerciantes, foi relatado que muitas pessoas, além de utilizarem o período do almoço para comer nos restaurantes da cidade, aproveitam esse horário para resolver questões bancárias ou ir aos comércios de seu interesse. Porém, por conta da correria do dia a dia, muitos se esquecem da cobrança de zona azul, acabam levando multas e se desanimam de fazer estas atividades no horário de almoço – e, portanto, prejudicando o comércio local”, justificou.

O Decreto 7.142/2013, que regula o estacionamento rotativo em Atibaia, prevê no seu artigo 4º que a cobrança da tarifa de estacionamento rotativo ocorrerá de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Manutenção de vias

Gustavo Milfont também solicitou à Prefeitura diversas melhorias em diferentes localidades do município. Na Rua Antônio Cunha Leite, no Portão, são indicados o asfaltamento completo da via, a construção de calçadas em toda a sua extensão e a manutenção da iluminação pública local, especialmente na altura do nº 3.136.

VOLTAR