Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 06/12/2021 - 07h20

Vereador pede liberação de estacionamento na Rua José Lucas com implantação de zona azul

Segundo ele, a rotatividade de veículos irá beneficiar os comerciantes locais (foto ilustrativa)

Na sessão desta terça-feira, 30 de novembro, o vereador Gustavo Milfont apresentou diversas indicações em que solicita à Administração Municipal providências para o trânsito da cidade, bem como melhorias para outros bairros de Atibaia.

Em um primeiro documento, o vereador pede a retirada das sinalizações de trânsito do tipo “proibido estacionar” e a implantação de zona azul na Rua José Lucas, no Centro. Segundo ele, trata-se de uma rua predominantemente comercial na região central de nossa cidade, onde estão localizados variados tipos de lojas, bem como restaurantes, imobiliárias, escritórios, consultórios, entre outros, além de ser a principal via de acesso a importantes pontos turísticos do município, como a Igreja Matriz e a Igreja do Rosário.

“Em meados de 2018, a rua passou por obras e, com isso, foram construídas vagas de estacionamento por toda sua extensão. Contudo, algum tempo depois, foi proibida a utilização dessas vagas para estacionar, o que veio a prejudicar os comerciantes locais, que disseram ter diminuído bastante o fluxo de clientes, diante da dificuldade destes para acharem vagas nas proximidades dos estabelecimentos. Assim, a implantação de zona azul garantirá a rotatividade de veículos, beneficiando os comerciantes locais”, afirmou.

Outra questão apontada pelo vereador foi com relação à instalação de sinalização de trânsito do tipo “proibido estacionar” em um dos lados e por toda extensão da Rua da Madeira, localizada no bairro Recreio Estoril. Ele explica que a via tem um grande fluxo de veículos, em virtude das diversas indústrias, residências e, ainda, a nova ala do Hospital Albert Sabin.

“O fato da via ser de mão dupla, aliado com a possibilidade dos motoristas estacionarem nos dois sentidos das ruas, vem causando muitos transtornos para os moradores e trabalhadores da região. Essa indicação, portanto, visa gerar mais mobilidade e segurança no trânsito da região”, atentou Gustavo Milfont.

Outras indicações, de autoria do vereador, referem-se à instalação de bolsão de estacionamento no lugar do canteiro central na Rua Bragança Paulista, altura do número 1564, bairro da Ponte; manutenção na iluminação pública da Rua Turmalina, altura do nº 245, bairro Parque das Garças 2; e instalação de lombadas na Avenida Prefeito Antônio Júlio de Toledo Garcia Lopes, no trecho entre o número 2647 e número 2713, bairro Jardim Maracanã, com o objetivo de reduzir as ocorrências de acidentes de trânsito e atropelamentos no local.

VOLTAR