Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 28/11/2021 - 08h38

Vereador pede providências para o trânsito da Rua Taubaté, bairro Jardim do Lago

Ele também indicou instalação de faixas de pedestre na Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez

Nesta semana, o vereador Gustavo Milfont protocolou uma indicação em que solicita à Prefeitura a alteração do sentido da mão única ou implantação de mão dupla no quarteirão da Rua Taubaté, esquina com a Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, bairro Jardim do Lago.

Ele explica que, atualmente, a Rua Taubaté, no quarteirão antes de chegar à referida Alameda, tem tráfego apenas no sentido Jardim do Lago para Al. Prof. Lucas. Porém, com a instalação dos canteiros centrais na Alameda, os veículos não conseguem mais atravessar para o outro lado da citada via, tendo que retornar ao bairro para fazer a conversão em outro acesso.

“Além disso, pelo fato de os estacionamentos, do supermercado e do restaurante que ficam situados na esquina, serem na Rua Taubaté, muitos condutores acabam acessando a via na contramão para poderem estacionar seus veículos, o que acaba por trazer insegurança para o trânsito local e para os pedestres que por ali transitam. Por estes motivos, peço uma solução para essa questão, com o objetivo de diminuir a probabilidade de acidentes de trânsito, bem como de atropelamentos, e para facilitar o acesso ao comércio local e às residências situadas na Rua Taubaté”, afirmou.

Em outra indicação, Milfont pede a instalação de faixas de pedestre na Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, altura do nº 2032, Jardim Suíça. Segundo ele, trata-se de uma das principais vias de nossa cidade, que, recentemente, passou por obras de duplicação e, por ser uma via com estabelecimentos comerciais de diversos setores, o fluxo de veículos é muito grande.

“Apesar de haver sinalização de trânsito limitando a velocidade máxima no local, infelizmente alguns condutores, infringindo as leis de trânsito, trafegam em alta velocidade, o que acaba dificultando a travessia dos pedestres, inclusive expondo-os ao risco de atropelamento. A instalação da faixa de pedestre nesse ponto da Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez certamente garantirá mais segurança aos pedestres que por lá transitam”, atentou o vereador.

Por fim, Gustavo Milfont indica a instalação de placa de denominação de via pública na Rua João Batista Neto Chamadoira, localizada no bairro Recreio Maristela. “Os moradores relatam muitos problemas em virtude da falta de placa de identificação, como a grande dificuldade das entregas de mercadorias chegarem ao local, tendo em vista que os entregadores não conseguem achá-la. E o problema ainda é intensificado pelo fato de a rua não constar nos aplicativos de GPS, tornando-se praticamente impossível encontrá-la sem que haja contato direto com os moradores”, relatou no documento.

“Dessa forma, é necessária a instalação de placa em que conste o nome da rua, a fim de que esta seja identificada mais facilmente e, assim, solucionar os problemas dos moradores da citada via”, concluiu.

 
VOLTAR