Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 05/03/2022 - 08h27

Bilhete Único facilita transporte de ônibus em Atibaia

Integração das linhas é realizada dentro do período de 1h30, pagando uma tarifa, para embarques no mesmo sentido

O Bilhete Único tem grande importância ao usuário de transporte público, permitindo a integração no itinerário e gerando economia aos passageiros. Em Atibaia, o Bilhete Único funciona com integração das linhas de ônibus dentro do período de 1h30 – pagando uma tarifa, para até três embarques no mesmo sentido (ida ou volta), sempre com uso do cartão.

O pagamento em dinheiro não tem integração, explica o Departamento de Transportes da Prefeitura de Atibaia. Para fazer a integração, o usuário que embarcar no ônibus deverá encostar o seu cartão SOU Atibaia no validador ao lado da catraca, momento em que a tarifa será debitada e serão registrados data, hora e sentido do embarque. A partir do aceite do cartão no validador, a catraca será liberada e iniciará, então, a contagem do tempo para que ocorra a integração.

A integração ocorre sempre quando os ônibus estão indo no mesmo sentido – sendo ida ou volta do percurso. Caso o passageiro necessite deixar o sentido que pagou para pegar sentido contrário, haverá nova cobrança. A população pode acompanhar as tabelas oficiais de horários dos ônibus no site da SOU Atibaia. (https://souatibaia.com.br/)

Quem ainda não tem o Bilhete Único é só comparecer à Rodoviária (Praça Pedro de Toledo, s/n – Centro) com documento com foto e comprovante de residência. O Bilhete Único é emitido de forma gratuita, com cobrança apenas se não for a primeira via do munícipe.

 
 
VOLTAR