Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 18/03/2022 - 17h52

Câmara cria comissão temporária para analisar a qualidade do transporte público municipal

Iniciativa é do vereador Júlio Cuba

A Câmara aprovou na sessão desta terça-feira (15 de março) um Projeto de Resolução que cria uma Comissão Temporária de Assuntos Relevantes com a finalidade de averiguar a qualidade da prestação de serviços realizados pela Empresa SOU Atibaia, concessionária do transporte público municipal. A autoria do projeto é do vereador Júlio Cuba.

“A propositura justifica-se pela necessidade de análise das diversas reclamações que chegam diariamente aos gabinetes dos vereadores desta Casa de Leis quanto ao nosso transporte público. Diante disso, a comissão visa analisar as falhas na prestação dos serviços da SOU Atibaia, as condições dos veículos que estão circulando e as demais denúncias encaminhadas pela população”, justificou o vereador.

A comissão será composta por cinco membros: o autor do documento, Júlio Cuba, será o presidente; já os demais membros serão indicados exclusivamente pelo presidente da Câmara, Júlio Mendes. O prazo para resolução dos trabalhos será de 90 dias, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

A comissão poderá convidar qualquer envolvido nos assuntos relevantes de sua análise, membros e órgãos municipais, estaduais e federais, bem como solicitar informações, por escrito, aos órgãos e indivíduos competentes.

Concluídos os trabalhos, a Comissão de Assuntos Relevantes elaborará um parecer sobre a matéria, que deverá ser protocolado na Câmara Municipal e lido em plenário na primeira sessão ordinária subsequente. “Agradeço aos demais vereadores pela aprovação deste importante projeto para a população atibaiense”, concluiu Júlio Cuba.

VOLTAR