Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 04/03/2022 - 21h49

Munícipes reclamam dos serviços prestados pela SOU Atibaia

Leitor do Portal Atibaia News reclama sobre a falta de linhas e irregularidades nos horários da empresa responsável pelo transporte público municipal

Armando Teixeira Junior

O Portal Atibaia News com frequência recebe no seu “Espaço do Leitor” reclamações sobre os serviços prestados pela “Sou Atibaia”, empresa responsável pelo transporte público municipal.

Nesta semana um dos leitores demonstrou indignação ao reclamar sobre a falta de linhas e horários para alguns bairros, assim como a falta de resposta da empresa ao tentar registrar suas reclamações.

Segue abaixo o relato na íntegra:

" Sou dependente do serviço prestado pela empresa SOU Atibaia, que infelizmente é péssimo! As linhas estão em péssima qualidade, muitos ônibus quebram no meio da viagem, os bairros mais afastados têm 4 a 5 linhas por dia, se você perder um, dificulta muito sua vida.

Moro no Jd. Colonial e por várias vezes ando do Colonial até o Posto Pedra Grande a pé e em todo percurso raramente passa um ônibus no trajeto, saio as 5:30 da manhã e lá posso pegar 2 linhas que passam por lá nesse horário, a linha 51 Usina, sentido Ressaca e a linha 58, Rio Acima sentido Ressaca, porém nunca tem horário fixo, quando muda o motorista, ou ele passa 20 min antes ou depois tem que ficar adivinhando, pois o GPS do app funciona 1 dia sim e 30 não!!! E a maioria dos horários estão desatualizados no app!

Chamado na ouvidoria já cansei de abrir e nunca resolve nada!  No ponto em frente ao mercado “Duacir” eu posso pegar as linhas 51, 58, 57, 54, 13, 03 e 63, são 7 LINHAS DE ÔNIBUS! Mas mesmo assim, convivo com a dificuldade de ir e vir do serviço com esse transporte de péssima qualidade. Hoje, dia 01/03, saí de casa 5:30 e até 5:45 não tinha passado nenhum ônibus, então desci a pé, cheguei no posto Pedra Grande às 6:10 e só 7:15 consegui pegar a linha 55 sentido Portão! 3 horas para conseguir chegar no serviço, depois descobri que nessa data as pouquíssimas linhas que rodam na cidade estão em número reduzido pois é ponto facultativo e estão rodando em horário de domingo e feriado, diminuir o que já não tem!

Acho que precisa melhorar e muito o serviço da empresa, pois já vi minha patroa deixando de contratar pessoas por conta do bairro que moram, por ter poucas linhas, mesmo tendo experiência a empresa não quer contratar alguém que vai ter problemas para chegar e ir pra casa com o péssimo serviço prestado pela empresa, pessoas pagam caro por litro de gasolina, mas tem medo de usar o transporte da SOU com medo de chegar sempre atrasado, se a empresa precisar que o funcionário fique até mais tarde pra ganhar umas horinhas extras não tem como porque depois não vai ter ônibus pra você ir embora. A população grita por melhorias, pois já não tem meio para que o problema se resolva, pois na ouvidoria não adianta, reclamação direto na prefeitura manda abrir ouvidoria e fica nessa e ninguém resolve NADA!!!!!"

Prefeitura afirma que reclamações devem ser registradas na Ouvidoria Municipal

O Portal Atibaia News encaminhou à Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Atibaia a reclamação do leitor.

Como em outras oportunidades a Prefeitura se limitou a dizer que as reclamações devem ser encaminhadas a Ouvidoria Municipal e que a empresa SOU Atibaia está sujeita à multas e notificações em casos de descumprimento dos serviços para qual foi contratada.

“A Prefeitura da Estância de Atibaia informa que todas as reclamações sobre linhas de ônibus e outras dúvidas envolvendo o transporte que chegam via Ouvidoria Municipal são repassadas à empresa SOU Atibaia, que é notificada e, em alguns casos, multada por situações irregulares. A Administração Municipal não tem controle das reclamações feitas diretamente à empresa, por isso solicita que as mesmas sejam realizadas por meio da Ouvidoria Municipal. 

A Prefeitura ressalta que nos dias de ponto facultativo ou feriado no município a circulação de ônibus é diferenciada. É importante que a população fique atenta às tabelas oficiais de horários, que podem ser encontradas no site da SOU Atibaia. (https://souatibaia.com.br/)”. Afirmou a Assessoria de Comunicação através de uma breve nota.

VOLTAR