Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 23/10/2021 - 18h56

Prefeitura de Atibaia realizará escolha de conselhos de transporte público

Primeira reunião acontecerá na próxima terça-feira (26), às 19h, no Centro Comunitário do Maracanã; no total, serão 10 reuniões em diversas regiões

Transporte público é direito de todos. Pensando nisso, a Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, irá realizar a composição e forma de funcionamento dos Conselhos Regionais de Usuários do Transporte Público e do Conselho de Usuários de Transporte Coletivo, iniciando pela região do Maracanã. A solenidade acontecerá na próxima terça-feira (26), às 19h, no Centro Comunitário do Maracanã (Rua João Netto, 405).

Para desta primeira reunião, a Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano convida o Conselho Regional da Região do Maracanã, com os presidentes das associações e moradores dos bairros: Caioçara; Campininha; Iara; Jundiaizinho; Lagoa; Maracanã; e Rio Acima.

Os conselhos de usuários de serviços públicos são órgãos de natureza consultiva, que têm por objetivo acompanhar e participar da avaliação de qualidade e efetividade da prestação dos serviços públicos, como propor melhorias na prestação destes serviços e contribuir para a definição de diretrizes para um atendimento adequado ao usuário.

Reconhecendo a importância do transporte público em Atibaia, em janeiro deste ano a Prefeitura criou a Comissão Especial de Transporte Público Coletivo de Passageiros, que tem o objetivo de avaliar os impactos econômicos no transporte coletivo causados pela pandemia de Covid-19, além do desempenho dos serviços prestados pela empresa concessionária SOU Atibaia. Já em outubro deste ano, a Prefeitura deixou de repassar o reajuste da tarifa, também visando beneficiar os usuários de transporte público coletivo.

 
 
VOLTAR