Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 04/11/2021 - 16h36

Prefeitura promove reunião na região do Portão para formação de conselhos do transporte público

Reunião acontecerá hoje (4), às 19h30, na E.M. Nelson José Pedroso Estudante; seis bairros da região serão beneficiados

O transporte público é parte essencial de uma sociedade e tem grande relevância, garantindo o direito de ir e vir dos cidadãos. Valorizando essa importância, a Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, está realizando reuniões para composição e definição da forma de funcionamento dos Conselhos Regionais de Usuários do Transporte Público e do Conselho de Usuários de Transporte Coletivo. Desta vez, o encontro acontecerá na região do Portão nesta quinta-feira (4), com início às 19h30, na E.M. Nelson José Pedroso Estudante (Rua Antônio da Cunha Leite, 1835 – Portão).

Para esta reunião, a Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano convida o Conselho Regional da Região do Portão, com os presidentes das associações dos bairros: Água Espraiada; Itapetinga; Pinheirinho; Pintos; Portão; e Rosário, além dos moradores destes bairros interessados em participar.

A composição e forma de funcionamento dos conselhos de usuários de transporte público coletivo na região do Portão é a terceira reunião realizada para benefício dos munícipes de Atibaia. A primeira solenidade aconteceu na região do bairro Maracanã e a segunda na região do Boa Vista. Outras sete reuniões ainda serão agendadas em diversas regiões do município.

Os conselhos de usuários de serviços públicos são órgãos de natureza consultiva, que tem por objetivo acompanhar e participar da avaliação de qualidade e efetividade da prestação dos serviços públicos, como propor melhorias na prestação destes serviços e contribuir para a definição de diretrizes para um atendimento adequado ao usuário.

 
VOLTAR