Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 30/11/2021 - 07h59

Reunião para formação de conselhos do transporte público acontece no Imperial

O evento acontecerá nesta quarta-feira (1), às 19h, no Centro Comunitário do Jardim Imperial; três bairros da região serão beneficiados

Mais valorização ao transporte público. A Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, está realizando reuniões para composição e definição sobre a forma de funcionamento dos Conselhos Regionais de Usuários do Transporte Público e do Conselho de Usuários de Transporte Coletivo. Desta vez, o encontro acontecerá na região do Imperial nesta quarta-feira (1), com início às 19h, no Centro Comunitário do Jardim Imperial (Rua Pacaembu, Nº 65 – Jardim Imperial).

Para esta reunião, a Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano convida o Conselho Regional da Região do Imperial, com os presidentes das associações e moradores dos bairros: Brotas; Caioçara; e Jardim Imperial.

A composição e forma de funcionamento dos conselhos de usuários de transporte público coletivo na região do Imperial é a sexta reunião realizada em Atibaia, totalizando 28 bairros beneficiados. Outras quatro reuniões ainda serão agendadas em diversas regiões do município.

Os conselhos de usuários de serviços públicos são órgãos de natureza consultiva, que tem por objetivo acompanhar e participar da avaliação de qualidade e efetividade da prestação dos serviços públicos, como propor melhorias na prestação destes serviços e contribuir para a definição de diretrizes para um atendimento adequado ao usuário.

Comissão Especial de Transporte Público Coletivo de Passageiros
Reconhecendo a importância do transporte público em Atibaia, em janeiro deste ano a Prefeitura criou a Comissão Especial de Transporte Público Coletivo de Passageiros, que tem o objetivo de avaliar os impactos econômicos no transporte coletivo causados pela pandemia de Covid-19, além do desempenho dos serviços prestados pela empresa concessionária SOU Atibaia. Já em outubro deste ano, a Prefeitura deixou de repassar o reajuste da tarifa, também visando beneficiar os usuários de transporte público coletivo.

 
VOLTAR