Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 09/11/2021 - 17h26

Reuniões para formação de conselhos do transporte público acontecem nas regiões do Tanque e Usina

As reuniões acontecem no CRAS do Tanque e na escola Professora Izolina Patrocínio de Lima, nas próximas terça e quinta-feira, respectivamente, às 19h; nove bairros serão beneficiados

A Prefeitura da Estância de Atibaia segue valorizando o transporte público no município. Por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, serão realizadas mais duas reuniões para composição e definição sobre a forma de funcionamento dos Conselhos Regionais de Usuários do Transporte Público e do Conselho de Usuários de Transporte Coletivo. A primeira solenidade desta semana será promovida para a região do bairro Tanque na próxima terça-feira, às 19h, no CRAS do bairro (Praça Sd. Constitucionalista – Tanque). A segunda reunião acontecerá na próxima quinta-feira (11), também às 19h, na escola Professora Izolina Patrocínio de Lima (R. São Vicente, s/n – Usina).

Para participar da composição da região do bairro Tanque, a Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano convida o Conselho Regional da Região do Tanque, com os presidentes das associações dos bairros Mato Dentro e Tanque, além dos moradores destes bairros interessados em participar. Já para a reunião da região do bairro da Usina, estão convidados o Conselho Regional da Região da Usina e os presidentes das associações e moradores dos bairros: Arrozal; Campo dos Aleixos; Mato Dentro do Lajeado; Laranjal; Ponte Alta; Rio Abaixo; e Usina.

As composições e formas de funcionamento dos conselhos de usuários de transporte público coletivo já foram realizadas em outras três regiões para benefício dos munícipes de Atibaia. Além das reuniões desta semana, outras cinco ainda serão agendadas em diversos pontos da cidade.

Os conselhos de usuários de serviços públicos são órgãos de natureza consultiva, que tem por objetivo acompanhar e participar da avaliação de qualidade e efetividade da prestação dos serviços públicos, como propor melhorias na prestação destes serviços e contribuir para a definição de diretrizes para um atendimento adequado ao usuário.

Investimento na mobilidade urbana
No último semestre deste ano, a Prefeitura de Atibaia instalou 41 novos abrigos de ônibus em diversos pontos da cidade, proporcionando mais conforto e segurança para todos. Os novos abrigos são modernos, mais confiáveis, seguros e resistentes. Possuem estrutura metálica, sendo um material mais leve e resistente a impactos; todos possuem cobertura para que o usuário não fique exposto ao sol e à chuva – o que garante mais segurança a todos – e assento, dando mais conforto e comodidade. Os bairros contemplados foram Alvinópolis, Centro, Maracanã, Vitória Régia, Estoril, Cerejeiras, Atibaia Jardim, Ponte Alta, Jardim Paulista, Boa Vista, Vila Nova Aclimação, Ribeirão dos Porcos e Loanda.

VOLTAR