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POSTADO EM 12/02/2020 - 17h26

Usuário reclama da SOU Atibaia: quebras frequentes, dificuldade para obter a meia passagem, e ouvido

Após receber reclamação endereçada ao Espaço do leitor, Portal Atibaia News entrou em contato com a empresa que não respondeu de forma oficial

Armando Teixeira Junior

O Portal Atibaia News recebeu na quinta-feira (6) da semana passada reclamação de uma leitora, que apontava falhas na prestação de serviço da empresa “SOU Atibaia” responsável pelo transporte público, nas linhas de ônibus municipais. Na reclamação a leitora chamava atenção para três pontos principais:

1) Acontecem quebras frequentes, a empresa demora muito para realizar a substituição do ônibus em casos onde apresenta problemas mecânicos durante o percurso. Problemas que aconteceram ao menos duas vezes com os filhos dela.

2) A empresa não oferece passe livre a estudantes e dificulta a viabilização da meia passagem. Nem crianças com necessidades especiais tem acesso ao passe livre segundo a reclamante.

3) A ouvidoria não responde e não atende dificultando ainda mais a utilização dos serviços.

Segue abaixo o relato na íntegra encaminhado a nós:

"Ontem à noite, o ônibus quebrou e tive que buscar meu filho, porque já fazia 3 horas que estava no ônibus, a noite e em uma estrada de terra, porque a SOU não mandou outro ônibus.

Hoje pela manhã eles foram para escola e o ônibus quebrou novamente.

Pago a passagem deles, porque depois que entrou essa nova prestadora de serviço estudante não tem mais passe livre.

Fiz todos os procedimentos pra adquirir a meia passagem há 5 meses e agora que voltou às aulas carreguei o cartão, porém se encontra bloqueado.

Eles estão dificultando bastante tudo. Ninguém consegue falar na ouvidoria.

Alguém pode nos ajudar? Agradeço desde já. Tenho um filho especial, acho que pelo menos ele poderia ter o passe livre. Desde que os ônibus funcionem.”

A equipe do Portal Atibaia News, seguiu o mesmo procedimento adotado com outras reclamações que chegaram ao nosso “Espaço do leitor”.

Após repetidas tentativas de diálogo, inclusive com intermediação da Prefeitura, não recebemos uma resposta para publicação.

Utilizamos o e-mail, conversamos via whatsapp com o responsável pela fiscalização, e por fim nos direcionaram ao telefone (11) 4411-9990, que em nenhuma das nossas tentativas completou chamada, dando apenas ocupado em todas as ocasiões.

A empresa não se preocupou em responder de forma adequada nossa demanda, e mais do que isso deixou sem resposta também os usuários do serviço.

Essa é portanto, a primeira reclamação encaminhada ao Espaço do Leitor do Portal Atibaia News que não obteve resposta dos responsáveis diretos.

E você leitor? Qual sua experiência com a empresa “Sou Atibaia”?

Envie sua dúvida para o Espaço do Leitor!

E-mail: contato@portalatibaianews.com.br
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