Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 25/10/2025 - 07h52

Vereador cobra da Prefeitura fiscalização dos horários dos ônibus da SOU Atibaia

Ele também indicou melhorias nos bairros Jd. Cerejeiras, Jd. Imperial e Caetetuba

Foto: Câmara de Atibaia

O vereador Takao Ikeda apresentou nesta semana uma indicação em que solicita à Prefeitura a adoção de providências cabíveis para que a empresa de transporte coletivo SOU Atibaia preste esclarecimentos quanto à ausência da circulação de ônibus em determinados horários previamente estabelecidos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal Atibaia News

“A falta de cumprimento dos horários programados vem causando transtornos à população, especialmente àqueles que dependem do transporte coletivo para deslocamento ao trabalho, estudo e demais atividades essenciais. Recebi, inclusive, reclamação de munícipe que esperou mais de uma hora no ponto de ônibus. Além disso, há ônibus que está transitando com painel – que exibe o destino, número e denominação da linha – desligado. Portanto faz-se necessária a devida fiscalização a fim de que a empresa seja responsabilizada contratualmente e que seja assegurada a regularidade do atendimento conforme o cronograma de horários divulgado aos usuários”, declarou.

GCM

Coronel Ikeda também pede, em outro documento, que sejam alocados guardas municipais da GCM de Atibaia para a Base Operacional localizada na Praça Guanabara, no Jd. Cerejeiras, em regime de funcionamento 24 horas: “a medida visa garantir a segurança dos moradores, comerciantes e frequentadores da região (Jd. Cerejeiras, Jd. Imperial e Caetetuba).”

Poluição sonora

O vereador ainda requisita uma ação conjunta das polícias Militar, Civil e GCM, com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), para coibir a perturbação de sossego na Praça do Migrante Nordestino e imediações, onde acontece a Feira Noturna às quintas-feiras, no Jd. Imperial. “Após o término da feira, diversas pessoas, inclusive adolescentes, promovem perturbação de sossego até de madrugada. Há também veículos com som em alto volume, executando músicas com conteúdos inadequados, e motos trafegando em alta velocidade pela Av Imperial com escapamento 'aberto'”, lamentou.

“E reitero para que seja novamente fiscalizado o estabelecimento comercial situado na Av. Pref. Antônio Júlio Toledo Garcia Lopes, no Jd. Cerejeiras, que continua cometendo diversas infrações administrativas, como desrespeito ao horário de funcionamento e perturbação do sossego”, completou.

Demais indicações

Por fim, eis outras demandas protocoladas por Ikeda nesta semana: abordagem social a moradores de rua, além de limpeza e manutenção, na Praça Nova Aclimação, no bairro Atibaia Jardim; reinstalação do abrigo de ponto de ônibus situado na Av. Flávio Pires de Camargo, altura do nº 620, no bairro Caetetuba; capinação, limpeza, alinhamento e instalação de estruturas de iluminação pública (poste, fiação, suporte de sustentação e luminária) nas vielas localizadas na Rua José Hernandes, entre os números 571 e 299, Rua Garimpo, entre os números 148 e 169, e Rua Glicério, entre os números 148 e 270, no Jd. Imperial; operação tapa-buracos na Av. Industrial Walter Kloth, altura do nº 747, no Jd. Cerejeiras, e na faixa de pedestres do cruzamento da Rua Bartolomeu Peranovich com a Av. 9 de Julho, Centro; repavimentação na Rua José Hernandes, em frente ao nº 147, na Rua Glicério, em frente ao nº 297, e na Av. Industrial Walter Kloth, na altura do nº 105b; e restabelecimento da coleta seletiva de resíduos recicláveis na Av. Presidente Vargas, no Jd. Cerejeiras.

VOLTAR