Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 05/05/2023 - 19h19

Vereador questiona se Prefeitura realiza vistoria e fiscalização da frota de ônibus da SOU Atibaia

"Passageiros relatam que há ônibus circulando sem portas, sem vidros e também com bancos quebrados", apontou

O vereador Júlio Cuba apresentou na sessão desta terça-feira, 2 de maio, diversos requerimentos em que questiona a Administração Municipal com relação à estrutura e serviços oferecidos pela empresa de transporte coletivo SOU Atibaia. Em um primeiro documento, ele pede informações sobre a vistoria e fiscalização da manutenção e mecânica da frota de ônibus da SOU.

"Fiz esses questionamentos em um requerimento anterior, mas estou solicitando novamente as informações tendo em vista que tenho recebido muitas reclamações sobre a qualidade do serviço de transporte coletivo prestado pela SOU Atibaia. Os passageiros relatam que há ônibus circulando sem portas, sem vidros e também com bancos quebrados. Dessa forma, gostaria de saber quais as providências que estão sendo tomadas pela Prefeitura de Atibaia", afirmou.

O vereador também protocolou um requerimento questionando a retirada de veículos da frota da SOU Atibaia, prejudicando a população com atrasos e lotações, e descumprindo o contrato, mesmo a Prefeitura repassando mais de R$ 30 milhões em 2 anos. "Inclusive encaminhei uma indicação ao Executivo solicitando providências para a linha 6 (Chácaras Brasil x Ressaca), pois a referida linha, principalmente nos horários de entrada dos estudantes, apresenta lotação durante o seu trajeto, fazendo com que os alunos faltem às aulas", concluiu.

Outros requerimentos

Nesta semana, Júlio Cuba apresentou ainda outros requerimentos em que solicita ao Poder Executivo informações sobre os seguintes assuntos: obras de reforma da piscina do Cabral; fechamento do Centro de Convenções e Eventos "Victor Brecheret"; atividades culturais realizadas no Centro Cultural André Carneiro; e o serviço de Cata Treco existente na cidade.

VOLTAR