Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 01/09/2021 - 14h00

Vereadora solicita retorno ao antigo itinerário de todas as linhas de ônibus do município

“Dessa forma, a volta de todos os horários não causaria lotação e os transtornos que os passageiros vêm enfrentando diariamente”, explicou a vereadora Ana Borghi

Na sessão desta terça-feira, 31 de agosto, a vereadora Ana Borghi utilizou a tribuna em Explicação Pessoal para fazer destaque à indicação em que pede o retorno ao antigo itinerário de todas as linhas de ônibus do município. Segundo ela, essa demanda é de extrema importância visto que em todas as linhas há uma ocupação além do permitido, sendo que em alguns bairros são disponibilizados apenas três horários por dia.

“Dessa forma, a volta de todos os horários não causaria lotação e os transtornos que os passageiros vêm enfrentando diariamente. Já conversei com o secretário da pasta responsável pelo assunto, André Agatte, e ele se prontificou a intermediar junto à empresa para que essa mudança possa ocorrer em breve”, afirmou.

Em outra indicação, a vereadora atenta para a necessidade do serviço de manutenção e “tapa-buraco” na Avenida Jerônimo de Camargo, altura do número 7867, no Caetetuba. Ela explica que a via se encontra com buracos imensos, obrigando os motoristas a desviarem do local, colocando em risco os pedestres e motoristas que transitam na mão contrária.

Ana Borghi também comentou a respeito da necessidade de iluminação pública na Rua Angelo Gamez, ao lado do Centro de Convenções, tendo em vista que a via é totalmente escura e com grande movimento, principalmente durante o horário da Feira Noturna, realizada às quartas-feiras. “A população que frequenta a feira teme alguma ocorrência, pois o local escuro é onde costumam estacionar os carros e onde se concentram muitos jovens”, relatou.

Por fim, a vereadora pede providências quanto ao horário de funcionamento da quadra de areia, localizada na Avenida Maria Alvim Soares, Jardim Alvinópolis. “Tenho recebido muitas reclamações de que a quadra está trazendo grandes transtornos aos moradores do entorno, visto que todos os dias há um grande tumulto de crianças e adolescentes no período noturno, às vezes até as 23 horas. Como as luzes não se apagam e a quadra não possui cadeado para fechar o portão, muitas crianças não deixam o local, fazendo barulho, ouvindo músicas em alto volume e desrespeitando os moradores”, informou no documento.

VOLTAR