Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 17/12/2021 - 07h32

Atibaia é escolhida pelo Chile para apresentação sobre Patagônia no Lago do Major

Como única cidade da América Latina que não é capital designada pelo Sernatur (Servicio Nacional de Turismo), Atibaia receberá “cortina de água” em evento na sexta-feira (17) às 20h

Atibaia ganhou um presente de Natal do Chile: foi a única cidade da América Latina que não é capital escolhida pelo Sernatur (Servicio Nacional de Turismo), equivalente ao Ministério do Turismo chileno, para receber atividades culturais que fazem parte da apresentação da Patagônia ao público.

Na próxima sexta-feira (17), às 20h, bombas d’água instaladas no Lago do Major criarão uma cortina de água que servirá de suporte para projetar um vídeo contando a história da Patagônia chilena. O evento será aberto ao público.

O Sernatur está divulgando a Patagônia chilena nas principais capitais da América Latina. As ações de promoção da Sernatur são reuniões entre operadores turísticos e atividades culturais que apresentam a Patagônia para o público. No Brasil, as reuniões com operadores ocorrerão em São Paulo, mas, para as atividades culturais, foi escolhida a cidade de Atibaia, por conta da estreita relação de irmandade cultural entre Chile e Atibaia iniciada no ano de 2008, quando Atibaia e Melipilla (Chile) se tornaram cidades-irmãs.

A Patagônia é uma região que abrange uma vasta área no extremo sul da América do Sul, ocupando partes da Argentina e do Chile. A Cordilheira dos Andes delimita a fronteira entre os dois países. A Patagônia chilena oferece entre suas várias atrações gelos milenares, rios, florestas e uma flora e fauna únicas. A região é perfeita para os viajantes que desejam ver paisagens intocadas pelo homem, como glaciares e montanhas de granito coroadas pela neve, e também para os que buscam por aventuras, desde trekkings, montanhismo até cavalgadas e rafting.

 
apresentação
 
VOLTAR