Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 22/12/2021 - 07h24

Circuito das Frutas: Conselho de prefeitos promove reunião de fechamento do ano

Os prefeitos e representantes das dez cidades que compõem o Circuito das Frutas: Jundiaí, Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo, participaram, na manhã desta terça-feira (12), da terceira Reunião do Conselho de Prefeitos, que marcou o encerramento do ano de 2021.

Durante o encontro, foram apresentados o Balanço Financeiro e Contábil do segundo semestre de 2021, sendo que a aprovação das contas será realizada em janeiro de 2022 e o relatório de atividades desenvolvida em 2021 como o lançamento do site do Circuito das Frutas, os vídeos dos municípios participantes do consórcio, o projeto Destinos Turísticos Inteligentes em parceria com o SENAC/SP, entre outras atuações como participações em feiras e eventos nacionais e internacionais. 

Em encontro virtual de prefeitos, Luiz Fernando Machado destacou a importância do turismo para a região

O prefeito de Jundiaí e presidente do Circuito das Frutas, Luiz Fernando Machado, salientou a importância do turismo para a região. “O ano de 2022 será de retomada para todos os setores e em especial para o turismo. Esse é um nicho da economia muito valoroso e agregador de receita. Potencializar o Circuito das Frutas é uma necessidade estratégica para todos nós. O turismo nacional deve apresentar um grande crescimento no próximo ano e precisamos potencializar nossa região”, declarou. 

O Circuito das Frutas foi premiado na categoria Região Turística, na 3ª edição do Prêmio Top Destinos Turísticos 2021.  “Este ano, por meio de parceria com a Secretaria de Turismo do Estado, foram premiadas as as regiões turísticas que mais se destacaram e o Circuito das Frutas foi agraciado, mostrando que estamos fazendo a lição de casa e de que a união de municípios com interesse em desenvolvimento do turismo e o planejamento de ações integradas é positivo e impulsiona o crescimento de toda a região”, lembrou a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo de Jundiaí, Marcela Moro.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí

VOLTAR