Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 09/12/2020 - 08h09

Dia 16 de dezembro acontece a eleição do Comtur Atibaia

No pleito serão definidos os novos conselheiros representantes que irão compor o Conselho Municipal de Turismo de Atibaia

A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Turismo, publicou no último sábado (5), na edição n.º 2267 da Imprensa Oficial Eletrônica (I.O.E.) da Estância de Atibaia, o Edital de Convocação para a eleição dos representantes que irão compor o Conselho Municipal de Turismo – Comtur do município. Na quarta-feira, dia 16 de dezembro, às 19h, será realizada a eleição do Comtur na Sede da Secretaria Municipal de Turismo, na Avenida dos Bandeirantes, s/n, Vila Junqueira (Antigo Balneário Municipal).

Os eleitores interessados deverão apresentar, no mesmo dia e local da eleição, e antes de seu início, documento oficial de identificação com foto, título de eleitor e comprovante de residência no município.

Já os candidatos interessados deverão realizar inscrições das 18h às 19h, no mesmo dia e local da eleição, e apresentar original de R.G. e título de eleitor e cópia do documento oficial de identificação que contenha fotografia, além de uma cópia do comprovante de endereço ou declaração que confirme sua residência em Atibaia. A candidatura é permitida para apenas um segmento do Trade Turístico, sendo que o candidato deve necessariamente atuar e/ou representar o segmento para o qual está se candidatando. Além disso, não poderão se candidatar os menores de 18 anos.

As vagas para a composição do Comtur serão preenchidas conforme a Lei nº 3.076/2000, com membros indicados por órgãos, entidades, cooperativas, associações ou organizações representantes do Trade Turístico. Serão considerados eleitos os dois candidatos com maior votação, sendo o primeiro como titular e o segundo como suplente, em cada segmento. Em caso de empate, o titular e/ou suplente será definido pelo critério de idade, sendo considerado titular o candidato mais idoso.

Encerrado o processo eleitoral, a Secretaria Municipal de Turismo encaminhará ao prefeito da Estância de Atibaia, no prazo de cinco dias úteis, a relação dos candidatos eleitos que serão nomeados membros do Comtur por dois anos a contar da data de publicação na I.O.E. de suas respectivas nomeações.

VOLTAR