Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 15/12/2020 - 08h10

Eleição do Comtur Atibaia acontece nesta quarta-feira (16)

Pleito definirá os novos conselheiros representantes do Conselho Municipal de Turismo de Atibaia

Nesta quarta-feira, dia 16 de dezembro, às 19h, acontece a eleição do Conselho Municipal de Turismo – Comtur de Atibaia. O pleito, que definirá os conselheiros representantes que irão compor o Comtur, será realizado na Sede da Secretaria Municipal de Turismo, na Avenida dos Bandeirantes, s/n, Vila Junqueira (Antigo Balneário Municipal), conforme Edital de Convocação da Prefeitura/Secretaria de Turismo publicado na edição n.º 2267 da Imprensa Oficial Eletrônica (I.O.E.) da Estância de Atibaia.

As vagas disponíveis preveem um representante para cada segmento, sendo: um do Setor de Agências e Operadoras de Turismo; um do Setor de Meios de Hospedagem; um da Associação Comercial e Industrial de Atibaia; um dos produtores rurais; um do Setor de Alimentos e Bebidas (A&B); um da área de Defesa do Meio Ambiente; um da área de Segurança; um de Esportes de Aventura; um de Guias de Turismo; um dos Turismólogos; um da Associação dos Empresários de Turismo; um de Postos de Gasolina; um do Conselho de Segurança Pública; um do Clube da Terceira Idade; um da Associação da Cultura Japonesa; um de Instituição de Ensino Superior ou Técnico; um dos Artistas e Artesãos; um do Setor de Esportes e Lazer; um do Setor de Ensino de Turismo; um do Setor de Transporte Turístico; e um do Setor de Turismo Rural.

Os eleitores interessados deverão apresentar, no mesmo dia e local da eleição, e antes de seu início, documento oficial de identificação com foto, título de eleitor e comprovante de residência no município.

Já os candidatos interessados deverão realizar inscrições das 18h às 19h, no mesmo dia e local da eleição, e apresentar original de R.G. e título de eleitor e cópia do documento oficial de identificação que contenha fotografia, além de uma cópia do comprovante de endereço ou declaração que confirme sua residência em Atibaia. A candidatura é permitida para apenas um segmento do Trade Turístico, sendo que o candidato deve necessariamente atuar e/ou representar o segmento para o qual está se candidatando. Além disso, não poderão se candidatar os menores de 18 anos.

Serão considerados eleitos os dois candidatos com maior votação, sendo o primeiro como titular e o segundo como suplente, em cada segmento. Em caso de empate, o titular e/ou suplente será definido pelo critério de idade, sendo considerado titular o candidato mais idoso.

VOLTAR