Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 02/05/2024 - 18h20

Novo Resort em Atibaia deve gerar mais de 1.000 empregos para a região

Com previsão de inauguração para 2027, Ilhas de Atibaia deve impulsionar turismo na cidade

A cidade de Atibaia está prestes a receber mais um grande empreendimento imobiliário no setor de turismo e hotelaria.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal Atibaia News no WhatsApp

O resort “Ilhas de Atibaia” deve ser inaugurado em 2027 e com isso trazer a cidade contrapartidas importantes, com melhorias nos acessos viários próximos e geração de empregos diretos e indiretos.

Segundo a equipe responsável pelo empreendimento, durante a obra, está prevista a contratação de mais de 500 trabalhadores, e após a sua conclusão, serão criados mais de 1.000 empregos diretos e indiretos durante a operação do complexo.

O Ilhas de Atibaia apresenta alguns diferenciais em relação a hotéis e resorts tradicionais, e o projeto contempla uma estrutura com apartamentos 100% mobiliados, área externa com Open Mall, Adventure Park e Beach Club, com destaque para a piscina de ondas, que tenta simular o ambiente de uma praia.

O modelo do empreendimento de multipropriedade de 150 mil m2 está amparado no circuito das Serras e Águas do Estado de São Paulo, o que possibilita que viajantes e turistas tenham acesso a prática de atividades ao ar livre como stand up paddle, mergulho, arvorismo, tirolesa e caminhos de trilhas.

Quando concluído, o Ilhas de Atibaia estará localizado no cruzamento das rodovias Dom Pedro I e Fernão Dias, a 60 km de distância de grandes centros como São Paulo e Campinas, com acesso fácil aos aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Viracopos.

A expectativa é que o empreendimento impulsione de forma positiva o turismo em Atibaia e região.

Melhorias de acessibilidade e preocupação com o impacto ambiental

O projeto do Ilhas de Atibaia traz dois pontos importantes de contrapartida para o município, sendo um deles a melhoria de um dos acessos viários da cidade, com a construção de um novo ponto de conexão da estrada, o que ajudará a desafogar o trânsito na Avenida Gerônimo de Camargo.

Outro aspecto relevante é o compromisso com o meio ambiente. O empreendimento prevê o plantio de 5.894 plantas nativas no terreno, contribuindo para a recuperação e manutenção da área de preservação permanente (APP) dentro do complexo.

Conheça mais acessando https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/especial-publicitario/construtora-saab-oliveira/ilhas-de-atibaia/


 

VOLTAR