Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 23/01/2021 - 18h06

Pedra Grande permanecerá fechada para visitação nos dias 30 e 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro

A medida consta do Plano SP anunciado pelo governador nesta sexta-feira (22)

De acordo com as novas medidas adotadas no Plano SP, o governo estadual determinou o fechamento de parques estaduais nos dois próximos finais de semana (30 e 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro), portanto não será permitida a visitação ao Parque Estadual do Itapetinga, onde está localizado monumento da Pedra Grande.

Quem tem planos para visitar algum parque estadual paulista e aproveitar os últimos dias de férias deve procurar saber se o parque está em uma região vermelha ou laranja, que significa fechamento total ou limite de visitantes.

Funcionamento dos Parques

Neste final de semana
 (23, 24 de janeiro)

Todos parques estarão abertos

25 de janeiro (Feriado cidade de São Paulo)

Todos os parques da capital abertos
Demais regiões de acordo com funcionamento e classificação
Laranja - abre com 40% da capacidade
Vermelha - Fechado

Finais de semana 
30 e 31/1 e 6 e 7/2 de 2021
todos os Parques Estaduais fechados

Nos dias úteis
Parque funcionam de acordo com a classificação
Região Vermelha - FECHA
Região Laranja - ABRE

Válido até a próxima reclassificação no Plano SP


Nova etapa do plano SP de Combate à Covid-19 e os Parques Estaduais Paulistas

Medidas alteram o calendário de abertura e fechamento dos parques estaduais.  

No dia 22 de janeiro, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou medidas de restrição da nova fase do Plano SP. A partir de segunda feira, dia 25, as regiões de Barretos, Bauru, Franca, Marília, Presidente Prudente, Sorocaba e Taubaté estarão na fase vermelha, enquanto as demais ficam na etapa laranja, incluindo a região da Grande São Paulo.

Na prática, isso significa diferentes níveis de restrição ao funcionamento de alguns serviços. Em ambas as fases, setores não essenciais devem voltar a fechar aos fins de semana e feriado e só podem funcionar até 20h em dias úteis.

De acordo com o portal do governo do estado, “a fase vermelha só permite o funcionamento normal em setores essenciais como farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias e hotelaria. Demais comércios e serviços não essenciais só podem atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e entregas por telefone ou aplicativos”.

Sobre a fase laranja, “academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e encerramento às 20h”.

Quem tem planos para visitar algum parque estadual paulista e aproveitar os últimos dias de férias deve procurar saber se o parque está em uma região vermelha ou laranja, que significa fechamento total ou limite de visitantes. No mapa abaixo, é possível saber quais regiões do estado se encontram em cada fase do Plano SP.
Antes de se preparar para a visita à unidade de sua escolha, é importante entrar no site de venda de ingressos online para fazer a reserva (ingressosonline.fflorestal.sp.gov.br).

VOLTAR