Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 02/08/2021 - 08h40

Prefeitura reforma prédios históricos onde está hoje instalado o Fundo Social

Serviços de melhoria estão sendo realizados pela Prefeitura para preservar o patrimônio histórico

Os prédios do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia estão passando por reformas, executadas pela Prefeitura de Atibaia, para melhoria do local, com vistas a preservar o patrimônio histórico das instalações.

A sede do Fundo Social de Solidariedade é na Av. São João, nº 613, antigo Lar Dona Mariquinha do Amaral. O local possui dois prédios tombados, que serviram como estação dos trens da antiga Rede Ferroviária Federal e depois da Fepasa, e foi cedido pelo Governo do Estado de São Paulo para uso da Prefeitura em março de 2018.

No prédio onde está atualmente o Fundo Social estão sendo realizados serviços de melhorias na cobertura e no piso, enquanto que no outro prédio há manutenções no gradil, pisos, hidráulica, elétrica, forros e pintura interna.

Antes de o Fundo Social passar a atender no antigo Lar Dona Mariquinha do Amaral, no final de 2019, a Prefeitura de Atibaia executou serviços de revitalização do local. Adequações foram realizadas de acordo com as necessidades e funcionalidade para as atividades do Fundo Social, proporcionando maior qualidade de trabalho e atendimento aos usuários e entidades sociais.

 
 
VOLTAR