Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 09/10/2019 - 19h49

Primeira Festa das Nações da Matriz traz música ao vivo e praça de alimentação inspirada na gastrono

Com o apoio da Prefeitura, a festa acontece na Praça Claudino Alves e a renda será destinada as obras de restauração predial da Igreja Matriz de São João Batista

Armando Teixeira Junior

Acontece neste final de semana, na sexta, sábado e domingo a primeira edição da “Festa das Nações da Matriz”. Com música ao vivo nos três dias e praça de alimentação temática o evento é uma opção de lazer as famílias e turistas que visitam a cidade neste final de semana, que no calendário religioso lembra também o dia de Nossa Senhora Aparecida e o “Dia das Crianças”.

A praça de alimentação que será montada na rua lateral a Igreja Matriz de São João Batista, na Praça Claudino Alves, contará com barracas temáticas com a gastronomia de diversos países.

Estados Unidos com Hamburguer e Fritas, Portugal com os tradicionais Bolinho e Pastel de Bacalhau, o Brasil representado pelo Lanche de Pernil, a Espanha com a Paella a

Itália com as Massas e Pizzas, o Japão trazendo o Yakissoba e o Tempurá, a Argentina com o churrasco e espetinhos; são alguns dos países e seus respectivos pratos que poderão ser encontrados no local. Nos três dias haverá música ao vivo com cantores regionais e ritmos populares como o sertanejo e MPB.

A renda do evento será destinada a diversas obras e reparos na Igreja Matriz de São João Batista, considerada por sua arquitetura e beleza interna e externa um dos cartões postais da cidade. O atual pároco Pe. Riciele de Oliveira Primo Carvalho detalha as obras que se iniciaram no fim de 2018 e devem ser concluídas ainda este ano.

“As obras vêm desde o ano passado cumprindo um longo processo de reformas da Matriz para mantê-la cada vez mais bonita e acolhedora. Na parte externa já realizamos o reforço de estrutura concluído no mês de agosto em toda volta do prédio. Estamos praticamente na metade da pintura externa e até o final do ano, executaremos a iluminação técnica fazendo com que a Igreja Matriz seja cada vez mais de fato um cartão postal da cidade”. Explica o padre.

Para aqueles que desejam participar das celebrações em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, no sábado missas em dois horários as 10h00 e as 19h00.

A Praça de alimentação funcionará na sexta-feira, dia 11, à partir das 19h00, no sábado após as missas, e no domingo à partir das 10h00.

A Prefeitura de Atibaia apoia o evento cedendo toda a estrutura do palco e a montagem das tendas e barracas.

VOLTAR