Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 21/11/2020 - 18h34

Desenhista de Atibaia conquista concurso nacional CARRO DOS SONHOS da Toyota

Emily Mayumi, de 15 anos desenhou seu “carro dos sonhos” e ficou em 1° lugar na categoria entre 12 e 15 anos.

Por Armando Teixeira Junior

"Viver nesses tempos incomuns e difíceis convida a uma séria reflexão sobre questões de grande valor para a nossa vida, como quais são os nossos propósitos, sonhos e motivações para seguir em frente. Para isso, o "Toyota Magic" foi criado, com ele podemos revisitar momentos do nosso passado, assistindo um "Filme da Vida", propagando no ar uma emissão de alegria, momentos especiais e significativos. Os famosos amuletos da sorte da rica cultura japonesa, te acompanharão em sua trajetória.”

Esse foi o conceito que a jovem desenhista Emily Mayumi Okuno do Amaral, de Atibaia, imaginou para criar seu “carro dos sonhos”. Quem pensa que desenhar é fácil, se engana, foram 4 meses de dedicação, desenhando um pouquinho a cada dia, para concluir a obra que foi premiada com o 1° lugar no concurso “Toyota Carro dos Sonhos”, na categoria de 12 a 15 anos.

E não foi apenas pegar a tinta e colocar no papel, mas o desenho conta uma história que muito tem a ver com os difíceis tempos que estamos vivendo em 2020.

“Vejo muitas pessoas dizendo que gostariam de reviver um momento do passado ou de ter um minuto a mais com uma pessoa que perdeu, então quis transmitir essa ideia com o meu desenho: com o "Toyota Magic" podemos revisitar momentos do nosso passado, assistindo um "Filme da Vida", propagando no ar momentos especiais e significativos.” Disse a jovem desenhista ao Portal Atibaia News.

Quem olha com atenção vê na obra uma grande riqueza de detalhes, que vai da exuberância da flora toda colorida, passando pelos animais, pela cidade futurista, e até elementos abstratos como o relógio desconstruído no canto esquerdo do desenho.

“Quis dar vida ao passado e um colorido a mais ao futuro, o tempo não seria mais o nosso inimigo, pois sempre teríamos tempo para aproveitar os momentos com o relógio desconstruído, quis também transpassar que os amuletos da sorte estarão sempre te acompanhando em toda sua trajetória. ” Explica Emily.

A jovem conta que recebeu como prêmio um celular, mas a satisfação e alegria de vencer um concurso nacional não tem preço.

“Recebi a notícia em uma vídeo-chamada e não acreditei (continuo não acreditando rs) sonhava muito com isso, mas nunca imaginei que seria possível, eram crianças e adolescentes do Brasil todo participando! Com isso, achava impossível eu ter alguma chance, mas com o resultado veio a prova que nunca devemos desistir”.

Mais informações sobre o concurso que foi promovido pela Toyota através do link: http://toyotadreamcar.com.br/

Emily Mayumi já havia sido destaque no Portal Atibaia News em outra ocasião, conheça um pouco mais da trajetória da jovem desenhista acessando o link para a matéria anterior.

VOLTAR