NOTÍCIAS
SAAE alerta para redução no abastecimento de água em 19 bairros de Atibaia
Recuperação do sistema Cerejeiras/Imperial pode provocar falta d’água ou baixa pressão em 19 localidades; serviço começou nesta quarta-feira (4), às 9h; normalização começa nesta quinta-feira (5)
Foto: Divulgação/Magnific
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Atibaia informou que realiza, nesta quarta-feira (4), uma ação de recuperação do sistema de abastecimento de água Cerejeiras/Imperial. O serviço exige a redução da pressão e da vazão, podendo provocar falta d’água ou baixa pressão em diferentes bairros e localidades do município.
A intervenção teve início às 9h desta quarta-feira. Segundo o SAAE, a previsão é que o abastecimento comece a ser normalizado gradativamente a partir das 9h de quinta-feira (5). Em alguns pontos, porém, a recuperação total do sistema poderá demorar um pouco mais.
Bairros e localidades afetados
De acordo com o comunicado, poderão ocorrer problemas no abastecimento nos seguintes locais:
Almeria;
Bela Atibaia;
Casas Populares;
CDHU;
Caetetuba;
Chácaras Brasil;
Fepasa;
Jardim Alvinópolis II;
Jardim Cerejeiras;
Jardim Colonial;
Jardim das Palmeiras;
Jardim Imperial;
Nova Atibaia;
Parque São Pedro;
Reserva Nova Atibaia;
Residencial Jerônimo de Camargo I a V;
Santa Clara;
Vale das Flores;
Vivejo.
Orientações aos moradores
O SAAE orienta os moradores das regiões afetadas a fecharem o registro borboleta do cavalete, evitando a entrada de água turva nos reservatórios durante o período de intervenção.
A autarquia também recomenda adiar atividades que exijam grande consumo de água e manter uma reserva adequada na caixa-d’água para atender às necessidades básicas durante a interrupção ou redução do abastecimento.
Informações
Para dúvidas e mais informações, os moradores podem entrar em contato com a Central de Atendimento do SAAE pelo telefone 0800 011 2190.