Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 02/08/2025 - 21h52

Bragança Paulista reforça pedido ao estado por Hospital Regional

Foto: Prefeitura de Bragança Paulista

A Administração Municipal participou, na última quinta-feira (31), da 3ª Oficina de Regionalização da Saúde, realizada em Jundiaí, com a presença do secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, e de representantes de toda a região. O evento teve o objetivo de debater e propor soluções colaborativas para os principais desafios da saúde pública regional.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal Atibaia News

Durante o encontro, o prefeito Edmir Chedid protocolou um ofício acompanhado de parecer técnico e reforçou ao Governo do Estado a implantação de um Hospital Regional Estadual em Bragança Paulista, que irá beneficiar moradores da cidade, da Região Bragantina e do Circuito das Águas. A solicitação, já apresentada em outras ocasiões, foi mais uma vez bem recebida, com reforço de argumentos técnicos e estruturais que comprovam a viabilidade e a importância da unidade.

“Bragança e toda a nossa região precisam de mais leitos e estrutura hospitalar. Já fizemos esse pedido ao Governo do Estado e reforçamos hoje, pessoalmente, ao secretário Eleuses Paiva. O hospital regional é uma demanda antiga da nossa população e vamos continuar trabalhando com firmeza para que esse projeto se torne realidade”, afirmou Edmir Chedid.

A reunião também contou com a presença de prefeitos, secretários de Saúde, técnicos municipais, representantes do Governo do Estado de São Paulo e da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

A secretária municipal de Saúde, Carmen Guariente, destacou a importância da construção coletiva promovida pela oficina.

“Foi um momento importante de análise da realidade de cada município e da elaboração de fluxos assistenciais que priorizam o atendimento resolutivo e humanizado. O Hospital Regional será um reforço essencial para ampliarmos o acesso e a qualidade dos serviços”, disse.

A terceira Oficina tem como tema Percursos Assistenciais promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, OPAS COSEMS SP. As ações não se encerram com o encontro: os dados e propostas discutidos continuarão sendo trabalhados pelas Comissões Intergestores Regionais (CIR) e Comitê Estadual de Governança Regional de Atenção à Saude, instâncias permanentes de governança do SUS.

Prefeitura reforça pedido ao estado por Hospital Regional em Bragança Paulista (4)Prefeitura reforça pedido ao estado por Hospital Regional em Bragança Paulista (3)Prefeitura reforça pedido ao estado por Hospital Regional em Bragança Paulista (2)

VOLTAR