NOTÍCIAS
Foto: Prefeitura de Bragança Paulista
A Administração Municipal participou, na última quinta-feira (31), da 3ª Oficina de Regionalização da Saúde, realizada em Jundiaí, com a presença do secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, e de representantes de toda a região. O evento teve o objetivo de debater e propor soluções colaborativas para os principais desafios da saúde pública regional.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal Atibaia News
Durante o encontro, o prefeito Edmir Chedid protocolou um ofício acompanhado de parecer técnico e reforçou ao Governo do Estado a implantação de um Hospital Regional Estadual em Bragança Paulista, que irá beneficiar moradores da cidade, da Região Bragantina e do Circuito das Águas. A solicitação, já apresentada em outras ocasiões, foi mais uma vez bem recebida, com reforço de argumentos técnicos e estruturais que comprovam a viabilidade e a importância da unidade.
“Bragança e toda a nossa região precisam de mais leitos e estrutura hospitalar. Já fizemos esse pedido ao Governo do Estado e reforçamos hoje, pessoalmente, ao secretário Eleuses Paiva. O hospital regional é uma demanda antiga da nossa população e vamos continuar trabalhando com firmeza para que esse projeto se torne realidade”, afirmou Edmir Chedid.
A reunião também contou com a presença de prefeitos, secretários de Saúde, técnicos municipais, representantes do Governo do Estado de São Paulo e da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).
A secretária municipal de Saúde, Carmen Guariente, destacou a importância da construção coletiva promovida pela oficina.
“Foi um momento importante de análise da realidade de cada município e da elaboração de fluxos assistenciais que priorizam o atendimento resolutivo e humanizado. O Hospital Regional será um reforço essencial para ampliarmos o acesso e a qualidade dos serviços”, disse.
A terceira Oficina tem como tema Percursos Assistenciais promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, OPAS COSEMS SP. As ações não se encerram com o encontro: os dados e propostas discutidos continuarão sendo trabalhados pelas Comissões Intergestores Regionais (CIR) e Comitê Estadual de Governança Regional de Atenção à Saude, instâncias permanentes de governança do SUS.


