Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 20/07/2023 - 19h33

Quermesse da Festa de Santa Ana começa neste final de semana em Atibaia

Capela fundada em 1950 faz parte da história do município e programação festiva e religiosa segue até 26 de julho (Fotos: Arquivo pessoal)

Localizada na Avenida Santana, uma das mais conhecidas de Atibaia, a pequena capela dedicada a Santa Ana celebra sua festa com uma tradicional quermesse e programação religiosa.

As atividades serão realizadas a partir deste sábado dia 22 e prossegue até a quarta-feira dia 26, quando é celebrada a missa dedicada a Santa Ana e São Joaquim, conhecidos popularmente como protetores dos avós.

A capela da Igreja Católica está localizada dentro da Fazenda Santana, e faz parte da área pastoral da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São João Paulo II do bairro Jardim Paulista.

Atualmente a simpática capela está sob os cuidados do casal José Nivaldo de Jesus e Maria Angelina Patrício de Jesus. As festas e quermesses se tornaram uma tradição desde sua fundação, há mais de 70 anos.

 “A fazenda Santana foi adquirida por meu pai Renato de Azevedo Rezende em 1945. Foi comprada do Monsenhor Bastos, pároco da Igreja da Consolação em São Paulo. A Capela, construída  em homenagem a Santa Ana, e foi inaugurada no dia de São Pedro em 1950, com uma grande festa junina”. Explica Nivaldo.

A festa social e religiosa é aberta ao público e todos podem participar, com destaque para a praça de alimentação e shows musicais. Confira a programação completa

 

 

VOLTAR