A Resolução Cofen Nº 593/2018 determina que a Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) seja obrigatória em instituições de saúde com equipe de enfermagem composta por mínimo 50 profissionais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal Atibaia News
Em cumprimento à resolução, a Coordenadoria de Comissões de Ética de Enfermagem do Coren-SP realizou a posse da Comissão de Ética de Enfermagem de instituições de Atibaia e de Bragança Paulista nas últimas semanas.
Na sexta-feira (4), a conselheira Daiana Brizola e a colaboradora Yara Teixeira realizaram a posse da nova CEE do Hospital Novo Atibaia e da base do SAMU de Bragança Paulista.
Hospital Nova Atibaia
Base do SAMU de Bragança Paulista
Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem
As Comissões de Ética de Enfermagem são formadas por profissionais de enfermagem eleitos dentro das instituições de saúde. Sua função é ser um elo de ligação entre o Coren-SP e aquela instituição, zelando pelo cumprimento dos preceitos éticos e legais dentro da unidade.
A atuação de uma CEE é autônoma. O Coren-SP dá posse à CEE e a assessora, mas os próprios profissionais de enfermagem das instituições fazem sua comissão eleitoral e elegem seus representantes.
Para apoiar as CEEs, o Coren-SP lançou o Manual das Comissões de Ética de Enfermagem do Estado de São Paulo, que contém informações de grande importância para os membros das CEEs em nosso estado, com orientações e a legislação que rege a enfermagem. A versão em PDF do manual está disponível de forma gratuita no site do Coren-SP.