Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO HÁ 7 DIAS

Resíduos e lixo em via pública incomodam moradores do Caetetuba

Mau cheiro e água parada são as principais reclamações de moradores próximos do principal ponto de reciclagem do município

Foto: divulgação

Na cidade de Atibaia, moradores do bairro do Caetetuba, convivem diariamente com o mal cheiro proveniente de lixo e resíduos que muitas vezes são deixados em via pública.

Um dos pontos com maior número de reclamações, são as ruas próximas ao principal ponto de reciclagem do município.

As fotos abaixo foram enviadas por uma moradora, denunciando a situação na Rua Maria José Caetano.

“Aqui na reciclagem, esgoto vazando, maior cheiro na rua...

Tambor de areia, tapete, um monte de sujeira juntando dengue aqui.

Os tambores estão ali há meses. A rua fede.

Eu já tentei entrar em contato com a vigilância e só cai a chamada.

Nos tambores de areia tem água acumulada. Estão vindo bichos da rua para nossas casas, porque tem tapete com um monte de sujeira em cima desses tambores de areia. Isso está extremamente nojento!

Em casa, na sala, você não consegue ficar por causa do mau cheiro. Eu não sei mais o que eu faço.” Reclamou a moradora, através de mensagem enviada ao “Espaço do Leitor”.

A reclamação foi encaminhada ao SAAE e a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Atibaia.

O que dizem SAAE e Prefeitura

O SAAE informou através de sua assessoria de comunicação que a fiscalização e solução dos problemas apresentados competem a prefeitura de Atibaia.

“PEV (Ponto de Entrega Voluntária) de águas pluviais - não compete à Saae, a fiscalização e notificação deve ser executada pelas Secretarias de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.

Tambores de areia e madeira: também não compete à Saae que é responsável pela coleta e destinação de resíduos domésticos e de saúde. RCC (Resíduos Construção Civil) também compete à Prefeitura”. Informou em uma breve nota.

Já a prefeitura de Atibaia, através de sua assessoria de comunicação, informou que vai verificar a situação no local e pediu a população que encaminhem as demandas semelhantes através da Ouvidoria da Saúde.

Abaixo a nota oficial:

“A Prefeitura de Atibaia esclarece que irá verificar a situação da rede pluvial citada e, em parceria com a SAAE, resolverá o problema.

Já sobre os possíveis criadores de Aedes aegypti, a Prefeitura também irá fiscalizar o local e reforça que o canal de denúncias de possíveis focos de dengue devem ser registrados na Ouvidoria da Saúde, pelo telefone (11) 4414-3344 (WhatsApp).”

VOLTAR