Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 04/01/2022 - 20h42

Após reclamações no Natal, Forças de Segurança de Atibaia realizam operação contra Bailes Funk irregulares

Ação de final de ano comandada pela GGI também efetua prisões por tráfico e apreensões de entorpecentes

Armando Teixeira Junior

A cidade de Atibaia registrou no final do ano passado uma série de reclamações da população que em pleno Natal, relatou a realização de Bailes Funk, algazarra e barulho madrugada adentro em alguns bairros.

O Portal Atibaia News publicou matéria com algumas reclamações enviadas por leitores.

Atendendo ao pedido da população, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) realizou no Ano Novo uma operação para evitar a realização de Bailes Funks irregulares e combater o tráfico de drogas.

O Portal Atibaia News havia encaminhado as reclamações a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Atibaia. As perguntas não foram respondidas, mas foi encaminhado o release da ação policial que responde de forma efetiva ao pedido da população.

Seguem abaixo as informações da ação policial.

O Gabinete de Gestão Integrada de Segurança – GGI desencadeou mais uma fase da Operação “Sossego” para combater o tráfico de entorpecentes e coibir a realização de bailes funk ocorridos irregularmente nas ruas de Atibaia. As ações foram realizadas entre 27 de dezembro e 3 de janeiro.

O trabalho preventivo teve a participação da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal, da Polícia Civil e do 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Atibaia, o GGI está agindo de forma inteligente, mapeando os locais de realização de ‘bailes funk’, pancadões. Dentro desse contexto, a ação das forças de segurança é ocupar o espaço antes que o Baile Funk se instale no local. Ou seja, o espírito da operação é preventivo, tentando evitar que o baile ocorra pela presença policial. O GGI também atua no combate ao tráfico de drogas e de outras práticas ilícitas.

Foram realizados pontos de bloqueio e patrulhamento preventivo nas áreas mapeadas. Durante os dias de operação, pessoas foram detidas por tráfico de drogas e grandes quantidades de entorpecentes foram apreendidas. Procurados pela justiça também foram capturados.

As equipes fiscalizaram e recolheram veículos que estavam em desacordo com
o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e com a Lei Complementar nº 808/19, Lei do Silêncio.

 

VOLTAR