Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 21/03/2025 - 11h48

Militão requer dados sobre partidas de ônibus efetuadas e não efetuadas neste ano pela empresa SOU Atibaia

"Temos que garantir a eficiência do nosso transporte público", afirmou

Foto: Câmara Municipal de Atibaia

O vereador Ademilson Militão usou o momento de Explicação Pessoal da sessão desta terça-feira (18 de março) para falar sobre seu requerimento no qual solicita à Prefeitura informações sobre as partidas realizadas e as não realizadas pela empresa SOU Atibaia nos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal Atibaia News 

"A requisição tem como objetivo exercer o dever de fiscalização do Poder Legislativo quanto à execução e à regularidade dos serviços públicos de transporte coletivo urbano, visando garantir a eficiência e a continuidade do serviço prestado à população atibaiense", justificou.

No documento, Militão pede à Administração Municipal a relação completa das partidas realizadas, especificando horário programado, horário efetivamente realizado e sua linha correspondente; a relação das partidas não realizadas, contendo data e horário programado das partidas, a(s) linha(s) afetada(s) e o motivo apresentado pela empresa SOU Atibaia para o não cumprimento dessas viagens.

"Inclusive, na última sexta-feira (14), recebi um comunicado de que o motorista do ônibus que passa pelo bairro Campininha não passaria por uma via por causa de uma valeta. Acionei a Prefeitura e ninguém da área de fiscalização estava ciente disso. Mas temos o dever de dar uma resposta concreta à população, não apenas deste caso, mas de todos os problemas que já ocorreram neste ano", afirmou.

Polícia Municipal

Militão também comentou a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIn) impetrada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo para suspender, em 14 municípios do Estado, a solicitação de transformar a Guarda Civil Municipal em Polícia Municipal. "Nós, vereadores, já havíamos encaminhado esse pedido ao Poder Executivo Municipal também, pois sem dúvida trará mais benefícios à GCM e à população. Mas peço que a Prefeitura 'desacelere' os trâmites - mesmo com os posicionamentos favoráveis do Senado e da Alesp - até que tenhamos uma resposta definitiva da Justiça, para que Atibaia também não sofra posteriormente com uma ADIn", concluiu o vereador.

VOLTAR